Quem sou eu

Minha foto
Sou moreno, olhos castanhos, casado, tenho um filho de 27 anos,

whos.amung.us

Image Hosted by ImageShack.us

Seguidores

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Peter Leeson - Coisas e Whatsits
Apenas pensamentos aleatórios e opiniões desinformadas sobre isso, aquilo e aquilo outro ...
Terça-feira, 25 agosto, 2009
Quando o GPS vai mal


Eu tenho o Google Maps e GPS no meu telefone. Muito útil quando você está em uma estranha cidade ou país e precisa encontrar seu caminho. Particularmente, eu pensei na China seria útil, como eu estava esperando para ter algum tempo de folga para passear e talvez fazer algumas compras (acontece que eu não fiz, mas que é anothe edição). O que fazer quando o mapa vai estranhamente errado. Felizmente eu percebi isso antes tive problemas quando eu verifiquei o caminho para ir do hotel para o escritório eo sistema me deu indicações que evitou a maioria das estradas e envie-me através dos edifícios em vez! Alegra-me que eu não estava contando com a ferramenta para me levar para casa!

Posted by Peter Leeson em 23:54 0 comentários Links para este post

Marcadores: China, Viajar


Domingo, 23 agosto, 2009
Voltar para a China

Estou de volta à China após vários anos. Tantas coisas que eu tinha esquecido ... A condução, em que faixas e setas pintadas na estrada são meramente informativas, devem ser tratados como sugestões. Cintos de segurança (e de capacetes para motociclistas) estão lá apenas para demonstrar a sua total falta de confiança no motorista, eu acredito que o taxista poderia realmente ofendidos e através de você descobrir se você tentou colocá-lo. A sujeira que parece estar em toda parte, entendo que este é um país muito seco indrustrial, mas o nível de poeira em todo lugar é incrível - o que inclui as barracas de comida que estão abertas em vias públicas ocupadas.
Então, temos pessoas que falam Inglês, mas eu não tenho a menor idéia do que estão falando - Eu me lembro que ele leva alguns dias para afinar o ouvido para a Sino-Inglês. A censura da notícia na internet ea falta de notícias na TV (eu tenho 40 canais chineses).
Saímos para jantar e tinha comida chinesa, incluindo as pernas de rã, carne de estômago, rabos de porco, algo que dizia ser um músculo, mas não parece, um enorme peixe (completo, da cabeça à cauda, para ser comido com pauzinhos), pés de galinha ... O lugar era sujo, os garçons vestidos com camisas que não aparece lavada e que certamente nunca foram sanadas. Eles dão-lhe o menu e permanecem lá imediatamente para ter o seu fim - e irá discutir sobre o que você mandou!
Different world ...

Posted by Peter Leeson em 12:20 0 comentários Links para este post

Marcadores: China, Cultura


Sábado, agosto 15, 2009
Os cuidados de saúde na Grã-Bretanha

Assim, os americanos decidiram levar o sistema de saúde britânico para a tarefa de explicar por que eles não devem prestar cuidados de saúde para os americanos. Eu não sou um grande fã do SNS, mas me sinto chamado a defendê-lo.
Contrariamente à propaganda E.U., não há um preço colocado em um mês de vida de alguém, não há nenhuma decisão em algum lugar que certas pessoas (como Stephen Hawkin, que vive na Grã-Bretanha e é tratado pelo SNS) não deve ser deixado de viver, etc
Se na Grã-Bretanha, o seu trabalho ou fortuna pessoal que lhe permite, você pode ter o cuidado de saúde privada e seguro privado, que é pelo menos tão bom como o previsto nos os E.U., só muito mais barato, porque continuamos a ter preços fixados pela saúde dos profissionais de saúde , e não, como os E.U., criado pelos advogados de contencioso.
Além disso, na Inglaterra, se você não puder pagar um atendimento particular ou de seguro, você ainda pode obter um bom atendimento, num prazo razoável. Está marcada para o hospital, mesmo se você não tiver um cartão de cruz azul, você terá a sua cirurgia, a sua medicação, sua saúde - mesmo que seja apenas algo pequeno, algo que não se justifica uma visita à sala de emergência. Você será tratado de acordo com a gravidade da sua situação e do momento em que você chegou - você não terá de devolver o seu lugar na fila para alguém que tenha mais seguro que você faz. Na verdade, ninguém vai pedir dinheiro ou documentos de seguros, eles só vão tomar conta de você!
Evidentemente, o atendimento que você recebe gratuitamente a partir do SNS não está no mesmo nível que o cuidado com o que você paga uma fortuna com os E.U., claro, há melhorias a serem feitas (burocracia excessiva, você tem que dormir na uma ala, em vez de um quarto ...) no entanto você começa cuidado. E, se eu entendi o atual E.U. atitude republicana corretamente, acredito que cuidar de pessoas que não podem pagar um seguro privado é ainda melhor para a economia do que apenas a esperança de que todas as pessoas pobres podem morrer em breve.

Posted by Peter Leeson em 09:37 2 comentários Links para este post

Marcadores: Politics, E.U.


Quinta-feira, 13 agosto, 2009
Lockerbie - E.U. vs UK

Aparentemente há uma possibilidade de que o homem que foi preso pelo atentado de Lockerbie "do vôo 103 da Pan Am pode ser solto da prisão por motivos de compaixão, como ele está ocupado morrendo de câncer de próstata.
Vários membros da família de pessoas que morreram no acidente, foi entrevistado esta manhã, e chegamos com dois grupos bem distintos de pessoas.


Cada pessoa americanos entrevistados ficou escandalizado. Os comentários foram todas no sentido de: "o homem não mostrou nenhuma compaixão para com o meu filho / esposa / ... e por isso deve apodrecer na cadeia"
Cada pessoa britânicos entrevistados disseram que era sem tempo. São referenciados os elementos duvidosos utilizados no tribunal caso, as provas contundentes que estava escondido no caso, a confusão no veredicto e selecionando o direito do arguido.
Pode ser preconceito em nome da rádio e televisão (seria a BBC ea Sky Murdoch, na verdade, ser conivente com a falsificação de informação?), Mas ele me fez sentir como largo do Atlântico cultural continua a ser. Vários dos americanos entrevistados foram, provavelmente, poderiam os cristãos evangélicos, que cantam a cada domingo sobre perdão e redenção, mas estão dispostos a condenar e acusar quem não é branco, anglo-saxônico, protestante ...
Por que isso me incomoda tanto ...?

Posted by Peter Leeson em 10:21 0 comentários Links para este post

Marcadores: Cultura, Reino Unido, E.U.


Segunda-feira, 10 agosto, 2009
Respeito e Litter

Eu estava no tubo de hoje, em Londres. Um homem entrou com um crachá dizendo que ele era um seletor de lixo ". Como ele atravessou o relativamente pequeno de carro, ele encheu uma caixa de plástico razoavelmente grande paquete com o elenco, embora exemplares dos jornais locais, gratuitamente. É impressionante a quantidade de lixo e lixo que é produzido por esses jornais de distribuição gratuita "Metro", "London Lite" e outros ...
A outra coisa que me chateou foi o homem, vestindo "London Underground" gravata e crachá, que olhou para baixo em um papel deitado a seus pés e, a partir de sua superioridade, chutou em direção ao homem cujo trabalho era pegá-lo. Mesmo que um era branco eo outro negro, eu não considero que esse ao racismo. Acho que foi apenas pura arrogância.
As pessoas simplesmente não se preocupam com o ambiente ou a outros ...

Posted by Peter Leeson em 13:11 0 comentários Links para este post

Marcadores: Cultura, Ambiente, Reino Unido


Quinta-feira, agosto 6, 2009
Como martelar um prego



Posted by Peter Leeson em 15:40 0 comentários Links para este post



Harriet e as políticas de igualdade

Harriet Harman, vice-primeiro-ministro do Reino Unido, anunciou que ela quer que os dois lugares de topo do Partido Trabalhista e do governo de estar sempre ocupada por um homem e uma mulher, a fim de assegurar que esta diversidade é entendida e os pontos de vista de toda a população. Concordo plenamente com ela. Eu também acredito que os dois primeiros lugares deve sempre ser ocupada por uma pessoa branca, de uma pessoa negra, uma pessoa que asiáticos; por um cristão, um muçulmano, um budista, um ateu e um sikh, por uma linha reta, um homossexual, um travesti ...
Ela também passou a dizer que metade dos "vencível" vagas os candidatos devem ter todas as mulheres (os outros não devem ser todos os homens) em nome da igualdade. Ela também quer deixar de maternidade mais longa ...
Acho Ms Harman tem uma compreensão muito bizarra de igualdade e equilíbrio. Na verdade, acho que ela está perigosamente fora de seu balancim.

Posted by Peter Leeson em 10:09 1 comentários Links para este post

Marcadores: Politics, Reino Unido


Older Posts Inscrever-se: Posts (Atom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário